28 NOV 2019
CULTURA, TURISMO, ESPORTES, LAZER E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Natal da FelizCidade abre neste domingo

A partir do próximo domingo (1º) Vera Cruz vive as emoções do Natal da FelizCidade. A programação, que segue até o dia 23 de dezembro, reserva inúmeras atrações para o público local e regional. Um dos pontos altos dos festejos natalinos ocorre já na abertura, quando a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária – Acisa realiza o Desfile Show, na Rua Cláudio Manoel, a partir das 19 horas, em frente à Praça José Bonifácio, no Centro de Vera Cruz.

A abertura da programação, realizada pelo Município de Vera Cruz, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, acontece na logo após o desfile de modas, com a chegada do Papai Noel e dos personagens da Vila do Noel, que será aberta também na sequência. No mesmo momento, ainda ocorre o acendimento das luzes de Natal.

A Vila do Noel estará aberta para visitação de terça a sexta-feira, das 18h às 22h, e sábados e domingos das 16h às 22h, até o dia 23 de dezembro, na Casa Temática da Praça. Nas segundas-feiras a casa fica fechada, assim como durante os Desfiles de Natal, marcados para os dias 8 (domingo) e 21 de dezembro (dezembro).

Paralelo ao evento de 1º a 15 de dezembro, a Praça recebe o Festival Itinerante de Food Trucks, com variada gastronomia e chopp artesanal. Também estão na programação a 2ª Festa de Cervejas Artesanais – Cervera, Cantata de Natal, Mostra Cultural das Oficinas de Dança, Presépio Vivo da Escola Helberg Franke, Jantar dos Servidores, Natal Gospel e o FelizCidade de Natal (confira abaixo).

Conforme o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Marcelo Henrique Carvalho, o público mais uma vez será presenteado com um evento rico em atividades e em detalhes. “A magia desse período faz o trabalho ser prazeroso, ainda que seja intenso para a equipes. Mas, a comunidade sempre nos motiva a inovar. E encantar as crianças é um desafio a mais. Certamente, a Vila do Noel e os desfiles deste ano vão surpreender novamente”, conclama o líder da pasta.

TRÂNSITO – As atividades em frente à Praça alteram o trânsito nas proximidades. Os motoristas devem estar atentos já neste domingo, a partir das 8 horas, quando a Rua Cláudio Manoel fica fechada na quadra entre a Tiradentes e a Thomaz Gonzaga. A rua estará o dia todo fechada para montagem de estruturas e para a abertura da programação. Já para a realização dos Desfiles de Natal haverá alterações em mais ruas centrais. Nos dias 8 e 21, a partir das 17 horas, as quadras laterais à Rua Cláudio Manoel serão fechadas. O bloqueio do trânsito ocorre nas ruas Martim Francisco, Tiradentes, Thomas Gonzaga e Carlos Francisco. Já a Rua Cláudio Manoel, por onde passa o espetáculo, será fechada entre a Júlio Wild e a Roberto Gruendling.

PROGRAMAÇÃO NATAL DA FELIZCIDADE 2019

Dia 1 (domingo)

19h - Abertura do Natal

- Desfile de Modas da Acisa