21 OUT 2019
Caminhada exalta o Outubro Rosa

O diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta as chances de cura. A prevenção pelo autoexame é essencial para detectar a doença ainda no estágio inicial. Essa conscientização será tema da terceira caminhada realizada pela Secretaria de Saúde de Vera Cruz, em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer. A atividade ocorre na próxima quinta-feira (24), às 8h30, com concentração na Praça José Bonifácio.

O percurso em alusão ao Outubro Rosa vai iniciar com alongamento na Praça. A caminhada irá passar pela Prefeitura Municipal e segue até o Posto de Saúde Central, onde os participantes serão recepcionados para orientações sobre o câncer de mama. Além da caminhada, os prédios públicos foram iluminados na cor símbolo do mês: o rosa. Refletores deixam as fachadas da Prefeitura, do Posto de Saúde Central e do Hospital Vera Cruz rosadas durante à noite.

Para a secretária de Saúde, Liseana Palma Flores, esse “é um momento para pararmos e refletirmos sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Este movimento também luta para desmistificar a doença, pois quanto mais falamos mais sabemos lidar e encontrarmos apoio”, endossa a titular da pasta. Em caso de chuva, a caminhada será transferida para o dia 31 de outubro.

Fonte: Josiléri Linke Cidade