03 OUT 2019
DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Iniciada construção dos pavilhões da agricultura familiar

A Feira da Produção 2020 terá um espaço diferente para a comercialização dos produtos da agricultura familiar de Vera Cruz. Teve início no final da última semana a construção de dois pavilhões para as agroindústrias expositoras no Parque Municipal de Eventos. A obra estava prevista para iniciar em meados de 2018, no entanto, devido ao período eleitoral houve atraso no repasse das verbas de emendas parlamentares.

Um dos pavilhões é erguido com verba do Ministério do Turismo, através de indicação do então Deputado Federal José Otávio Germano. A obra tem 540 metros quadrados, 15 metros de largura por 36 metros de comprimento, e custo de R$ 202.740,71. A construção está a cargo da Engenhare Engenharia e Consultoria Ltda., de Vera Cruz, vencedora do processo de licitação.

No segundo pavilhão são aplicados recursos do Ministério da Agricultura, por meio de indicação do então Deputado Federal Sérgio Moraes. A empresa CVN Construções Ltda, de Esteio, venceu a licitação para erguer os 600 metros quadrados, 60 metros de largura por 10 metros de comprimento. O custo total é de R$ 264.743,98.

Para o Secretário de Obras, Saneamento e Trânsito e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gilson Becker, que presidiu a Feira da Produção neste ano, a construção dos dois pavilhões, além de melhorar a infraestrutura disponibilizada para a agricultura familiar no Parque de Eventos, ainda gera economia para o Município. “Neste ano, investimos cerca de R$ 50 mil em pirâmides de lona para a abrigar as agroindústrias. Com os pavilhões esse valor poderá custear outras adequações e melhorias”, salienta Becker.

Conforme o prefeito Guido Hoff as obras representam a valorização dos produtores. “Incentivamos a diversificação o ano inteiro e a Feira da Produção é o expoente deste estímulo. Nada mais justo do que proporcionar um local adequado para os agricultores e também os visitantes”, comemora o Chefe do Executivo.  A 11ª edição da Feira da Produção já tem data marcada: 10 a 14 de junho de 2020. O evento será realizado na segunda semana de junho, aproveitando o feriado de Corpus Christi para ampliar programação.

Fonte: Josiléri Linke Cidade