Vera Cruz / RS
18 JUL 2019
DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Feira da Produção 2020 ocorre de 10 a 14 de junho

A 11ª edição da Feira da Produção já tem data marcada. O evento será realizado na segunda semana de junho, aproveitando o feriado de Corpus Christi para ampliar programação, que novamente será realizada no Parque Municipal de Eventos. O agendamento para os dias 10 a 14 de junho de 2020 ocorreu na reunião de avaliação da festa de 2019.

Conforme o Secretário de Obras, Saneamento e Trânsito e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gilson Becker, que presidiu a feira em 2019, neste ano chegou a se discutir a ampliação das datas, porém com a proximidade do evento e com a verba já aprovada se optou por manter apenas três dias. “Com o sucesso do evento neste ano e a partir de solicitações dos expositores, vamos aproveitar que teremos feriado no meio da semana em 2020 para ampliar a festa”, salienta o titular das pastas.

Durante a reunião de avaliação, foi apresentado o resultado da pesquisa aplicada aos agricultores familiares, que apontou grande satisfação dos feirantes. A Comissão Organizadora também realizou pesquisa com os demais expositores que, da mesma forma se mostraram extremamente contentes. “Recebemos diversos contatos para reserva de espaços na próxima edição. Interessados já podem realizar pré-inscrições no protocolo da prefeitura”, adianta o secretário. O telefone é o 51 3718-1222.

Também já estão sendo estudadas melhorias e adequações, bem como a ampliação da estrutura para a 11ª Feira da Produção. “Algumas ideias já surgiram. Queremos contar com um número maior de patrocinadores. Logo também devemos iniciar a construção dos pavilhões das agroindústrias e seguir ouvindo sugestões para que a feira fique mais atrativa a cada ano”, complementa Becker.

A festa deste ano ocorreu entre os dias 7 e 9 de junho e atingiu todas as expectativas da organização. Foram comercializados mais de R$ 400 mil reais em produtos oferecidos por 30 agricultores familiares locais e 120 expositores de todo o Estado. Trinta mil pessoas circularam pelo Parque durante a programação. Um dos pontos mais elogiados do evento foi a segurança, que contou com reforço no efetivo da Brigada Militar local.

Com o patrocínio do Banrisul e da Unical, a feira deu ênfase a gastronomia local, exposições comerciais, industriais e artesanais, apresentações artísticas e culturais, shows e parque de diversões. O evento ainda teve o apoio do Sicredi, Grupo Arauto, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Coopervec, Acisa, Ajevec e da comunidade que auxiliou com doações para a decoração e preparação do parque para a feira.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024