15 JUL 2019
Obra da Emei Silvérius Kist é concluída

A Kopp Construções entregou na manhã desta segunda-feira (15) a obra da nova creche de Vera Cruz. A Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Silvérius Kist foi concluída ainda na semana passada. O educandário fica no Bairro Imigrante, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF José Pedro Pauli. A construção tem 730m², com investimento de mais de R$ 1,4 milhão, valor que contempla também o mobiliário e equipamentos. A capacidade da creche é de 75 crianças.

Conforme o diretor superintendente da empresa, Lino Munaro, a obra, iniciada no final de 2018, foi finalizada em menos de 200 dias. “A Kopp está preparada para levar o conceito aplicado aqui para outros Estados”, afirma o diretor. Munaro anunciou que o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Carlos Alberto Decotelli, deve visitar a creche nos próximos dias.

O Consórcio E.K. Construtec, foi o vencedor da primeira licitação de que se tem notícia entre as prefeituras do país no modelo built to suit. O termo inglês que significa construído para servir está baseado em um padrão utilizado pelo ramo imobiliário para identificar contratos de locação a longo prazo, atendendo os interesses do locatário.

Para o prefeito Guido Hoff a construção deve servir de modelo, pelo menos na região Sul do país. “A Kopp está de parabéns por essa e por tantas outras obras que se preocupam com o social. A qualidade dessa creche precisa ser espraiada”, frisa o chefe do Executivo.

O Secretário de Educação, Cláudio Stoeckel, confirmou no final da cerimônia de entrega das chaves, que a escolinha deve entrar em funcionamento no final de agosto. “A supervisão escolar e nutricional será da Secretaria de Educação. Neste momento estamos em fase de chamamento público para definir a empresa que irá firmar termo de cooperação e parceria com a prefeitura para contratação de funcionários”, completa o líder da pasta.

RAPIDEZ – A proposta executada pela Kopp Construções na obra da creche tem como princípios otimizar recursos, agilizar processos, garantir qualidade e segurança e contribuir com a transparência dos projetos. O conceito built to suit, atende rígidos padrões e normas estabelecidos pelos futuros usuários, bem como a execução em curto prazo. A construção foi feita com base em pré-moldados, o que resulta em agilidade no desenvolvimento e na entrega da obra. A qualidade envolve capacidade técnica, resistência e atenção aos detalhes, para a excelência no funcionamento e bem-estar das crianças e dos funcionários. Todos o desenvolvimento da obra pode ser acompanhado através de vídeo monitoramento.