Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
13 SET 2018
Escola São Sebastião comemora 50 anos

O cinquentenário da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF São Sebastião será comemorado no fim do mês. O educandário foi municipalizado em 29 de setembro de 1968. No entanto, a história de escola teve início no começo do século passado. Já as festividades pelo Jubileu de Ouro ocorrem no dia 6 de outubro, um sábado, a partir das 10h.

Conforme a Diretora, Fabiana Klinger Feldmann, a Associação de Pais, Professores e Funcionários da Escola São Sebastião, promove um almoço em homenagem aos 50 Anos do educandário. O evento acontece na Sociedade Esportiva e Recreativa Nacional, em Ponte Andréas. “Será um momento de homenagens, apresentações e outros atrativos”, adianta a chefe do educandário.

Os ingressos para o almoço podem ser adquiridos na secretaria da escola até o dia 3 de outubro, quarta-feira. Os valores são de R$ 17,00 para adultos e R$ 8,00 para crianças, de 6 até 11 anos de idade. Será servido galeto, salsichão, arroz maionese e saladas diversas. Reservas podem ser feitas pelo telefone 3718-3232. “Todos aqueles que fizeram parte da história da nossa escola, ex-diretores, ex-professores, ex-funcionários, estão convidados para celebrar essa importante data”, salienta Fabiana.

HISTÓRIA – A escola São Sebastião iniciou suas atividades na casa de João Pedro Schmitt. A primeira professora do educandário foi Amália Eidt. Entre 1910 a 1920, foi construído um prédio de madeira próximo ao arroio Andréas, em terras pertencentes a família Schmitt. A escola funcionou com diretoria comunitária. Era independente e administrada pela comunidade local, sendo vinculada a igreja católica. O vínculo também deu origem ao nome São Sebastião, santo considerado grande soldado de Cristo. A área em que está instalada a escola atualmente, em Ponte Andréas, foi adquirida na década de 40 e utilizada inicialmente para fixar residência de professores que viessem lecionar na escola.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024