27 ABR 2018
CULTURA, TURISMO, ESPORTES, LAZER E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Vera Cruz comemora 59 anos com 15 dias de festa

As estrelas do principal evento das comemorações dos 59 anos de Vera Cruz, também chamaram a atenção no lançamento da programação de aniversário. Líderes, vice-líderes e representantes das seis equipes da Gincana Municipal fizeram a Casa Temática da Praça José Bonifácio brilhar na noite da última quarta-feira (25). Autoridades, convidados e de diretores da Gazeta Grupo de Comunicações, que neste ano assume a promoção da Gincana, também participaram do ato.

Uniformizados, integrantes da Kabonghi, da Kaimana, Largados, Los Refugos, Selvagens e Xiruz receberam durante a cerimônia, o regulamento e ficha de inscrição da 30ª edição. As atividades iniciam na noite de 25 de maio, sexta-feira, e se estendem até 27 de maio, domingo. A abertura ocorre às 19 horas em frente a Prefeitura. No sábado (26), às 14 horas, serão realizadas as tarefas esportivas, no Clube Vera Cruz. Às 19 horas ocorre a apresentação dos shows, no Ginásio Poliesportivo. E no domingo, às 14 horas, o desfile temático, na Rua Cláudio Manoel.

Além da Gincana, outros seis eventos também fazem parte da programação da Semana do Município. Na noite do lançamento também foram distribuídos os materiais de divulgação das festividades. A última festividade do aniversário foi antecipada e será a primeira na lista de atrações. A Festa Campeira, que aconteceria dias 9 e 10 de junho, será realizada nos dias 19 e 20 de maio.

Para o prefeito Guido Hoff as conquistas do último ano são um motivo a mais para se comemorar. “O tempo passa rápido demais. O último ano valeu por quase dez”, alegou o chefe do Executivo, ao citar a vinda de empresas, a construção da nova creche, a reforma do Poliesportivo e o sonhado asfalto de Linha Henrique D’Ávila. “A 30 dias do início da Gincana, desejo serenidade e cautela as equipes, criatividade e unidade aos gincaneiros para que reforcem essa paixão e nos deem subsídios para buscar o título de Capital Nacional das Gincanas”, almeja Hoff.

PROGRAMAÇÃO 59 ANOS DE VERA CRUZ

3ª FESTA CAMPEIRA

Dias 19 e 20 de maio, no Parque Tradicionalista Jurema Tornquist

Realização: Associação Tradicionalista de Vera-Cruzense (ATV)