20 ABR 2018
CULTURA, TURISMO, ESPORTES, LAZER E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Município lança na quarta programação dos 59 anos

As festividades em comemoração ao aniversário de Vera Cruz serão conhecidas exatamente um mês antes do início do maior evento da cidade, a Gincana Municipal. O lançamento da programação do aniversário ocorre na próxima quarta-feira (25), às 19 horas, na Casa Temática da Praça José Bonifácio. A Semana do Município inicia no dia 25 de maio e se estende até 10 de junho (confira abaixo).

A 30ª edição da Gincana será coordenada por Marcelo Carvalho. Seis equipes fazem parte da disputa, a maioria com décadas de participação, uma vez que a Gincana existe desde 1969 e há 30 anos acontece ininterruptamente. Arte, história, superação e envolvimento comunitário fazem parte da atividade, que deve reunir mais 15 mil pessoas. “É show de colorido e performance, data em que a cidade se veste de trabalho e cooperação”, ressalta o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Lucas Dalfrancis.

Além da Gincana estão previstos outros sete eventos em comemoração aos 59 anos de Vera Cruz. Três encontros, de Trilheiros, da Melhor Idade e da Mulher Rural, prometem atrair turistas de outras regiões até o Município. Mesmo com a programação recheada, os gastos com a Semana do Município 2018 terão uma redução de 48,25%. O total investido neste ano deve ser de R$ 124,5 mil, enquanto em 2017, o valor chegou a R$ 258 mil.

Conforme o titular da Cultura, a principal economia foi com a elaboração da Gincana, que está a cargo de um servidor, além do Baile do Município. A Feira da Produção também desonera a programação. A festa que a partir desde ano ocorre em novembro, no Parque Municipal de Eventos, terá captação de recurso via Lei de Incentivo à Cultura – LIC.

PROGRAMAÇÃO 59 ANOS DE VERA CRUZ

GINCANA MUNICIPAL

Dias 25, 26 e 27 de maio

Show dia 26, às 19h, no Ginásio Poliesportivo