15 MAR 2018
CULTURA, TURISMO, ESPORTES, LAZER E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Programação de Páscoa abre nesta sexta

A Praça José Bonifácio vai ser transformada em teatro na noite da próxima sexta-feira (16). A partir das 19 horas as cortinas se abrem para a programação de Páscoa de Vera Cruz. Mais de mil pessoas são esperadas para a apresentação De onde vem o coelho da Páscoa?, da Cia Armazém, de Santa Maria. Na ocasião, a Toca do Orelha também abre as portas para visitação da comunidade.

Durante 15 dias, as escolas novamente irão vivenciar um evento lúdico que desperta para valores e aviva a imaginação. A Turma do Orelha estará em ação com um show que une música, dança, personagens e mensagens de fé e esperança. Em 2017, mais de 3 mil crianças de escolas públicas e particulares prestigiaram o espetáculo. Os artistas vera-cruzenses ainda participaram do Baile da Melhor Idade, visitaram asilos e aqueceram o comércio no período de vendas.

O secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Lucas Dalfrancis, atenta para uma iniciativa que promete ser o destaque da programação. A Feira do Chocolate e a Caça aos Ovos de Páscoa devem mobilizar as famílias, em especial, as crianças. A novidade tem movimentado os grupos de Mulheres Rurais, através de parceria com a Emater/RS-Ascar. As duas atividades também ocorrem na Praça.

Para fechar com chave de ouro a programação, na véspera da Páscoa, a Cia Cara & Coragem, de Candelária, traz para Vera Cruz um espetáculo de religiosidade e compaixão. O grupo, que existe há 30 anos, faz a Encenação da Paixão e Morte de Cristo. A apresentação realizada toda Sexta-Feira Santa reúne milhares de expectadores ao pé do Morro do Botucaraí.

PROGRAMAÇÃO DE PÁSCOA 2018

16 de março

19h – Abertura da programação e da Toca do Orelha, Praça José Bonifácio. Espetáculo “De Onde Vem o Coelho da Páscoa?”, com a Cia Armazém de Santa Maria.

19 a 23 de março

– Ativação da Turma do Orelha. Cia mambembe de sete artistas que visitarão 25 escolas com show que une teatro, música e dança. Produção: Jef’s.

28 de março

19h – Realização 1ª Feira do Chocolate e Mostra de Artesanato de Páscoa, na Praça. Produção de doces feitos por mulheres rurais. Haverá Caça aos Ovos de Páscoa. No palco, musical de páscoa e artistas locais.

31 de março

19h – Encenação da Paixão e Morte de Cristo, da Cia Cara e Coragem, de Candelária, na Praça. Segue a Feira do Chocolate e a Mostra de Artesanato.