23 FEV 2018
Prefeito garante mais de R$ 4,2 milhões em Brasília

O prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff, esteve em Brasília nesta semana em busca de emendas parlamentares para investimentos no ano de 2018. O Líder do Executivo embarcou na segunda-feira (19) e retornou nesta quinta-feira (22) com excelentes notícias para os vera-cruzenses. No total, o prefeito garantiu R$ 4.285.000,00 para a Capital das Gincanas.

O Deputado Federal Sérgio Moraes (PTB) é o campeão na destinação de valores para o Município. Com o apoio fundamental dos petebistas de Vera Cruz, o parlamentar encaminhará mais de R$ 2 milhões para a prefeitura. Além de R$ 500 mil que estão empenhados desde o ano passado para asfaltamento no Bairro Cipriano de Oliveira, o parlamentar vai repassar mais R$ 750 mil para pavimentação, R$ 250 para a agricultura, R$ 500 mil para a saúde, R$ 80 mil para aquisição de um ambulância e R$ 25 mil para um gabinete odontológico.

O Deputado Federal Heitor Schuch (PSB) aguarda o pagamento da emenda de R$ 250 mil para o asfaltamento de parte da Rua Ernesto Wild, o que deve ocorrer em março. O parlamentar destinou mais R$ 250 mil para a agricultura, através de intermédio do Chefe de Gabinete, Nerí Goecks, e R$ 150 mil para custeio da saúde. A Deputada Federal Yeda Crusius (PSDB) sinalizou emenda de R$ 400 mil, do Ministério da Integração, para asfaltamento e de R$ 80 mil para compra de ambulância.

Danrlei de Deus Hinterholz (PSD) garantiu R$ 200 mil para a saúde, por intermédio do vereador José Adroaldo da Silva. Já o Deputado José Otávio Germano (PP) destinará R$ 600 mil, dos Ministérios do Turismo e das Cidades, para melhorias no caminhódromo do Túnel Verde. O Deputado Jerônimo Goergen (PP) deve vir a Vera Cruz em abril para o anúncio de emenda no valor de R$ 250 mil. A verba é para pavimentação. O prefeito também esteve no gabinete do Deputado Elvino Bohn Gass (PT), que deve destinar recursos para o Município em conjunto com o ex-vereador Gilberto Wink.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social