Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
08 JAN 2018
CULTURA, TURISMO, ESPORTES, LAZER E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Escola de música da Cultura abre inscrições

Quem tem interesse em aprender algum instrumento musical já pode dar o primeiro passo. O destino é a Rua Jacob Schneider, nº 111, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. Ao todo, serão 186 vagas distribuídas em 28 turmas na prática de até dez instrumentos. Além da técnica vocal, haverá classes de violão, baixo, flauta doce e teclado. Gaita e bateria seguirão em funcionamento e instrumentos de sopro como clarinete, saxofone, trompete e trombone serão incorporados na oferta. Não há nenhuma cobrança aos vera-cruzenses.

Além das aulas individualizadas no complexo da Secretaria, serão mantidas as bandas nas escolas Jacob Blész, São Francisco e Elemar Guilherme Kroth. A novidade é que outros estabelecimentos de ensino que não possuem envolvimento musical terão a atividade incorporada como extraclasse no currículo. A parceria com a Educação, conforme o secretário de Cultura, Lucas Dalfrancis, vem ao encontro da democratização do acesso e da oferta. “A política pública cultural precisa estar no bairro, na colônia, em lugares distantes que, muitas vezes, a população não tem condições de ver e de viver essa oportunidade”, disse.

Em 2017 mais de 170 pessoas foram formadas pela escola de música que é mantida pela Prefeitura. Em conjunto, vozes e instrumentos protagonizaram a 1ª Mostra Cultural de Natal que integrou o calendário de fim de ano do Município. Para o prefeito Guido Hoff a iniciativa livre e democrática descobre talentos, potencializa habilidades e faz da arte uma ferramenta para despertar o espírito criativo e crítico. “Formar pessoas é ajudá-las a crescer é uma das missões da política”, enfatizou o líder do Executivo.

CONFIRA AS VAGAS DISPONÍVEIS

Instrumento/Aula