Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
12 JAN 2015
Secretaria de Esportes apresenta projeto de férias

O calendário das ações planejadas para as férias escolares de 2015 foram apresentadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer a fim de mobilizar crianças e jovens de 15 de janeiro até 20 de fevereiro. As práticas desportivas acontecerão das 13h até às 16 horas, nos bairros Arco-Íris e Araçá. A participação é gratuita, não carece de inscrições e podem participar adolescentes de até 15 anos. Aliado a isso, a Cultura tem realizado sessões de cinema semanais.

Nas segundas-feiras serão ministradas aulas de futsal e voleibol, no ginásio poliesportivo do Parque de Eventos; nas terças, as atividades são futsal e basquete no ginásio Segefredo Werner, na quarta a prática de voleibol e handebol promete agradar os menores no Parque de Eventos e quinta-feira o futsal ocupará a tarde dos alunos no Guidão. As ações encerram na sexta-feira com futebol de salão e vôlei no Parque de Eventos. Nos dias 30 de janeiro, seis e 20 de fevereiro haverá sessão de cinema, em parceria com a Secretaria de Cultura, no Poliesportivo.

O secretário de Esportes, Luiz Carlos Rech, entende que essa assistência para a juventude é importante ao passo que praticam ações esportivas e lúdicas no tempo ocioso. “Temos mobilizado muitas crianças neste período de férias, pois o esporte é um chamarisco que promove a integração e novas amizades”, disse o secretário. Rech endossa que a pista de skates está à disposição para quem é fã do esporte e no primeiro semestre iniciarão as aulas relativas ao esporte.

Fonte: Lucas Dalfrancis
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024