10 OUT 2014
Universo infantil celebra o Dia da Criança

Essa é a quinta vez que o Gustavo Henrique Blank comemora o Dia das Crianças. Ele ainda não sabe qual o presente que vai ganhar da família neste domingo, dia 12, mas da escola Raio de Luz, onde estuda, a lembrança foi ir à brinquelândia inflável montada no Parque de Eventos. Rodeado de cerca de 400 crianças, ele jogou futebol, deu cambalhota no pula-pula e atravessou a garganta da centopeia gigante. Mas o brinquedo que mais curtiu foi escalar e depois escorregar no tigre asiático laranja, com cinco metros de altura. Risonho, ele insistia para o monitor: posso brincar de novo?

A programação pelo Dia das Crianças reuniu nesta sexta-feira, dia 10, os menores dos anos iniciais das escolas municipais e o público dos estabelecimentos de ensino de educação infantil. A iniciativa desenvolvida pelas secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social ainda propiciarão no turno da noite, das 18h às 22 horas, que a comunidade leve seus filhos para brincar no Ginásio Poliesportivo do Parque de Eventos sem qualquer custo. Poderão entrar crianças de até 12 anos acompanhadas pelos pais.

A secretária municipal de Educação, Roseli Inês Finkler, salienta a importância do brincar como uma fase necessária para o desenvolvimento de aptidões, da criatividade e das capacidades inventivas. “Sempre seguimos com essa ação que também cumpre seu objetivo pedagógico. As crianças gostam, brincam bastante e temos a oportunidade de oferecer aos moradores essa inteiração”, disse a titular. O trabalho foi viabilizado com a parceria do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Neste sábado, dia 11, os brinquedos seguirão no Parque pois ocorrerá o tradicional Festival do Refrigerante. A promoção desenvolvida pelo Rotary Club em parceria com a Prefeitura inicia às 13h30min. O custo de entrada será de R$ 2,00 e, com isso, a criança terá direito a três copos de refrigerante, um cachorro-quente e receberá uma bola como presente. A festa terá animação com músicas infantis e a brinquelândia será livre para os menores se divertirem.