07 NOV 2014
OBRAS, SANEAMENTO E TRÂNSITO
Revitalização da 287 beneficia estradas do município

A Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Trânsito de Vera Cruz, está recuperando algumas estradas de terra da zona urbana. A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), repassou ao município, aproximadamente 60 cargas de raspas de asfalto compactadas, extraídas da revitalização da RS-287. O objetivo é aproveitar o asfalto triturado que resta das obras, e assim garantir mais qualidade no serviço de manutenção das vias, visto que o material impede a formação de poeira e lama.

As ruas Norberto Otto Wild, Thomaz Gonzaga, Carlos Franscisco e Ricardo Germano Bratz foram contempladas com as obras, assim como as ruas Cônego José Maria Kroetz, Professor Fernando Klinger e Olegartte Schuldt. Conforme o Departamento Municipal de Obras, a condição climática é importante para a realização do trabalho, que é feito, preferivelmente, após as chuvas, pois permite melhor fixação do material com o solo úmido.

O secretário da pasta Alcides Frantz, ressalta que o Município ainda irá receber grande quantidade de raspa de asfalto e pretende distribuí-la em diversas localidades da zona urbana, nas vias que apresentam mais necessidades, conforme a demanda. “O material disposto nas estradas, formam uma camada bastante parecida com o asfalto, o que proporciona boas condições de tráfego para veículos e pedestres”, disse.