23 OUT 2014
Microcrédito possibilita expansão do negócio

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico proporciona ao pequeno e médio empreendedor a possibilidade de fazer microcrédito de até R$ 6 mil para ampliar o negócio. A taxa de juro de 0,41% é reduzida no mercado e visa oferecer aos investidores a possibilidade de expansão. Caso o interessado opte pelo valor de R$ 6 mil pagará R$ 265,56 de parcela, em 24 vezes fixas, e no fim deste período terá pago somente R$ 6.373,44 – valor reduzido se comparado ao mercado monetário normal. O crédito é concedido para empresas e para pessoas físicas.

O interessado deve procurar a pasta do serviço público, situado na Rua Claudio Manoel, n°381, ao lado da Padaria Schuch. Após retirar o formulário e entregar toda a documentação necessária, o Município encaminha os conteúdos burocráticos para a agência do Banrisul que faz o estudo de aprovação financeira. A agência Juriti é responsável pela intermediação das negociações, bem como a fiscalização da necessidade do recurso para a viabilidade de negócio. O apoio do microcrédito funciona em Vera Cruz desde o início desta semana e para ser efetivado carece da apresentação de um avalista.

Para a prefeita Rosane Petry (PP) a política pública de incentivo ao empresariado e, principalmente, os indivíduos que enxergam no empreendedorismo uma oportunidade para o crescimento, cumpre o objetivo de impulsionar. “Essa linha de crédito é mais uma oportunidade a todas as pessoas que buscam evoluir a partir do trabalho e do esforço”, salientou. Acompanhada pelo vereador Arsênio Hoff (PMDB), Rosane endossou que além de atrair empresas de grande porte para Vera Cruz, como é o caso da CVI Refrigerantes, indústrias de tabaco e da Sulprint, a meta é fomentar o desenvolvimento e a sustentabilidade das pequenas e médias.

Fonte: Lucas Dalfrancis