Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
07 OUT 2014
Festival exalta aptidão musical e premia talentos regionais

A diversidade dos sons, dos acordes e das vozes atraíram mais de 700 pessoas ao IV Festival Canta Vera Cruz. O Clube Vera Cruz serviu de palco para as performances na última sexta-feira, dia 03, quando intérpretes e bandas colocaram o talento à prova diante do público e do júri atento. A festa da canção promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo teve a presença de musicistas do Vale do Rio Pardo, do Taquari e da região metropolitana. Divididos em cinco categorias, houve premiação para o primeiro e para segundo lugar com R$ 300,00 e 200,00, acrescido de troféu e certificado.

Na modalidade Juvenil, de 10 a 17 anos, as vencedoras foram as santa-cruzenses, Beatrice Dummer e Kellen Silveira, na primeira e segunda colocação. Na categoria Adulto Intérprete, a dupla vera-cruzense Jander e Felipe levou a melhor, seguidos por Bernardo Brum, de Vera Cruz. Houve a disputa na divisão Adulto Gospel que premiou Nícolas Garcia, de Estância Velha, com o primeiro lugar; a santa-cruzense Vanessa Pontel ficou em segundo. Entre os conjuntos a vencedora foi a Banda Canalize, com integrantes de Santa Cruz do Sul e Passo do Sobrado. E o grupo santa-cruzense, Milagres, faturou a segunda posição.

Nesta edição, o público pode prestigiar a competição acirrada entre os profissionais. A inovação foi o ponto alto da noite e contou com dez cantores inscritos. O profissionalismo e a interpretação da cantora vera-cruzense Gerusa Bittencourt e de Lucimara Silva, de Santa Cruz do Sul, garantiu a elas o primeiro e o segundo prêmio. A categoria foi inserida nas modalidades do evento a fim de instigar a carreira daqueles que já trabalham no ramo musical e valorizar os talentos que venceram o certame em edições anteriores.

O Canta Vera Cruz se consolida como um dos mais expressivos festivais de música dos vales, tendo a massiva participação de intérpretes em harmonia com o público presente. "O Festival tem da comunidade local e regional o reconhecimento e, isso, pode ser verificado na credibilidade que assegura a massiva participação de músicos amadores e profissionais", declara Marli Silveira, mentora da promoção e coordenadora de Cultura.

Inovação

O evento musical lançou para esta edição o prêmio Destaque Instrumental. O músico escolhido foi o baixista David Rafael dos Santos, contemplado com o prêmio de R$ 300,00. Embora o concurso tenha o intuito de revelar os talentos vocais da região e tenha penetração em nível estadual, a organização do certame julgou importante valorizar o trabalho instrumental. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pretende manter a premiação para as próximas edições.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024