Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
29 OUT 2014
Parceria aposta em cursos técnicos profissionalizantes

O Município abre as portas para mais dois cursos técnicos do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense de Pelotas (IFSUL): de Técnico em Administração e de Contabilidade. As inscrições devem ser feitas pelo site www.ifsul.edu.br e iniciam em 3 de novembro até o próximo dia 18. A turma será de no máximo 50 alunos e o ingresso dos estudantes através de processo seletivo, dia 14 de novembro. As aulas serão ministradas na escola João Carlos Rech por meio de Ensino a Distância (EAD). Atualmente o Instituto já dispõe de parceria com a Prefeitura na realização do Técnico em Agroindústria, desde 2013.

O programa subsidiado por recursos federais não carece de qualquer tipo de pagamento, isentando os interessados de custo com inscrição, material didático ou mensalidade. Os alunos receberão toda a instrução de forma gratuita e a municipalidade oferecerá as dependências da escola pública, bem como o acesso do laboratório de informática para realização de aulas e provas. Para participar da formação o pré-requisito é ter concluído o ensino médio e a validação das inscrições deverá ocorrer entre 19 e 23 de novembro, pelo site.

Coordenado pela professora Marga Schneider Morsch, o curso de dois anos reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) visa propiciar o aperfeiçoamento necessário a fim de preparar para o mercado. “Trata-se de um curso com padrão de excelência que pode ser um divisor de águas para quem busca evolução”, disse. Recebida pela prefeita Rosane Petry (PP), nesta terça-feira, dia 28, a coordenadora alinhou o desenvolvimento da iniciativa. “Todo investimento em educação é válido, precioso e oferece possibilidades promissoras. A oportunidade existe, agora é fazer dela uma conquista”, grifou Rosane.

Técnico em Administração

Com a carga Horária de 1.125 horas o projeto é ensinar a execução de funções como protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques. Operar sistemas de informações gerenciais. de pessoal e de materiais. igualmente integra as disciplinas propostas, bem como as operações de suporte organizacional.

Técnico em Contabilidade

O curso com 1.155 horas ensina a efetuar anotações das transações financeiras e examina documentos fiscais e parafiscais. Analisa a parte contábil e elabora planos de determinação das taxas de depreciação e exaustão dos bens materiais, de amortização dos valores imateriais. Organiza, controla e arquiva os documentos relativos à atividade e registra operações de empresas, ordenando os movimentos pelo débito e crédito. Apura haveres, direitos e obrigações legais.

Fonte: Lucas Dalfrancis
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024