03 NOV 2014
Quiosque define arquitetura interior

O projeto interno de arquitetura do Quiosque da Praça José Bonifácio, de Vera Cruz, foi definido nessa sexta-feira, dia 31 de outubro. A fim de manter a mesma linha do design exterior, a empresária Cristine Beatriz Battisti Maccalli, vencedora da licitação para a locação do espaço, aposta num visual elegante e com características da tradição local. Os ajustes de decoração e retoques necessários, serão feitos a partir do projeto a ser executado pela Arquiteta Jandira Barboza, responsável pela elaboração arquitetônica do Quiosque, construído em 2011.

O objetivo é oferecer serviços de informações turísticas, sorveteria e bar. Logo na entrada principal o cliente se deparará com o Espaço da Cultura. No mobiliário estarão expostos produtos coloniais típicos da nossa região e ao fundo haverá uma imagem da entrada da cidade com o túnel verde. O espaço da sorveteria ganha um lugar mais reservado com destaque e integrado com o bar, que receberá mesas em madeira, cadeiras e poltronas confortáveis. A proposta será apresentar um estilo que remeta a um ambiente aconchegante e totalmente diferente do tradicional. Previsto para iniciar o funcionamento no mês de dezembro, a intenção é abrir de terça-feira a domingo, das 10 horas à meia-noite.

Para Jandira, projetar três espaços com funções diferentes em um único local, foi um grande desafio. “O projeto arquitetônico teve como intuito central, integrar o espaço interno com o externo da praça. O interior agora une-se a essa função para proporcionar a nossa comunidade um espaço com o diferencial em qualidade, aconchego e beleza”, declara. A líder do Executivo, Prefeita Rosane Petry (PP), sentiu-se satisfeita com a elaboração do projeto. “Além de todos os deveres que temos enquanto administração, também queremos proporcionar a todos, lazer e bem-estar. Aliado ao coração do município, o Quiosque será o ponto de partida para as diversidades da nossa terra”, afirma.

Espaço da Cultura

O Quiosque da Praça pretende funcionar como um ponto de informações turísticas. O local será o guia para atrações como o Roteiro Turístico Caminho das Águas, que empreende diversas opções de camping que são banhados por arroios da região, entre outras diversidades. Sobretudo, o objetivo principal será valorizar a gastronomia local, destacando a produção das agroindústrias da região. Os potes de melado, mel, rapaduras e sucos naturais serão servidos na mesa, com intuito de propagar o turismo rural. A empreendedora, Cristine, aposta no prato oficial do município, o Hackbraden (bolo recheado de carne), como diferencial do estabelecimento.