14 NOV 2014
Iniciam os preparativos para a Feira da Produção

Foi dada a largada para as organizações do maior evento de Vera Cruz. A fim de evidenciar o trabalho rural, a Feira da Produção que reúne boa gastronomia através da participação das agroindústrias, é reconhecida pelas iguarias coloniais e pratos típicos da culinária alemã. Com data definida, a festa acontecerá de 12 a 14 de junho de 2015. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gilmar Iser, e o diretor executivo do grupo Arauto, Luis Carlos Dhiel, serão os coordenadores da comissão organizadora.

A decisão foi tomada na primeira reunião preparatória, que definiu as equipes de trabalho, realizada na manhã desta quinta-feira, 13, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Estiveram presentes a prefeita Rosane Petry, os secretários Antônio Woyciekoski, Haroldo Genehr e Alcindo Iser. Além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Geraldo Back e o presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisa), Alceu Riss. Também fazem parte da equipe, o contador municipal Marcos dos Santos e a coordenadora de Cultura, Marli Silveira.

Na última edição, o evento alcançou número recorde em vendas e público. Cerca de 18 mil pessoas foram à Praça José Bonifácio e a comercialização rendeu quase R$ 100 mil. A fim de manter a qualidade em relação aos espaços para empresas comerciais e industriais, para as agroindústrias, praça de alimentação, artesanato e shows musicais, a perspectiva é de ampliação na infraestrutura. Além disso, as ruas Tiradentes e Cláudio Manoel, Thomas Gonzaga e Alvarenga, poderão ser utilizadas para a montagem estrutural, com possibilidade de instalação de parque de diversões.