01 DEZ 2014
Concurso Cultural Fotográfico valoriza patrimônio histórico de Vera Cruz

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vera Cruz, premiou na manhã desta quinta-feira, dia 27, o primeiro colocado no concurso fotográfico regional, inspirado nos 150 anos de fundação de Vila Teresa. O concurso permitiu que cada participante interessado, amador ou profissional, se inscrevesse mediante a entrega de até três registro que retratasse o patrimônio histórico do município. Podendo ser fotografado prédios, praças, monumentos, edificações antigas e belezas naturais da diversidade turística da localidade.

O retrato vencedor, foi feito pelo olhar do amador Felipe Augusto Fischborn, de Santa Cruz do Sul, que registrou a imagem de uma casa antiga na Cascata do Franke de Linha Andréas. Ele recebeu das mãos do vice-prefeito, em exercício, Loreno Nyland e do gerente da Loja Certel - patrocinadora da premiação – José Renato Linck, um Tablet no valor de R$ 300,00. A imagem escolhida será impressa no Calendário de Eventos de 2015 do município, além de ganhar notoriedade em cartões-postais turísticos.

O propósito era valorizar a fotografia como arte ao encontro da proposta de resgatar as primícias turísticas de Vera Cruz, O critério avaliativo da escolha da fotografia, foi feita por uma equipe especializada do curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Além de seguir os requisitos básicos de qualidade, originalidade e inovação, cada participante deveria trazer em sua imagem a essência e a singularidade das belezas do município.