Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
03 DEZ 2014
Ação garimpa brinquedos para o Natal

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) lançou nesta quarta-feira, dia 3, a campanha “Natal de Criança”. A iniciativa visa garimpar na comunidade brinquedos novos ou usados, mas em bom estado, para serem distribuídos aos menores em situação de vulnerabilidade. Os presentes devem ser entregues até o dia 19, junto ao prédio da Secretaria ou a Prefeitura se dispõe a recolher nos domicílios as doações.

Os jogos, bolas, bonecas, carrinhos de coleção e demais peças que estão na lista do Papai-Noel, pedidos feitos nas escolas do Município ou em projetos sociais mantidos pelo poder Executivo, poderão ser realizados com o auxílio dos moradores. Desta forma, argumenta a titular da pasta, Luciméri Eisenhardt, sonhos infantis não serão perdidos. “O Natal é o período em que se afloram as emoções e o sentimento de felicidade. O espírito solidário é a prova real desta energia positiva que ilustra a grandeza da cumplicidade e do amor do nosso povo”, disse.

A secretária argumenta que todo mundo tem em casa algum item sobrando e, assim, pode contribuir. Os presentes serão embrulhados pelos colaboradores da municipalidade e a distribuição, feita pelo bom velhinho, será orientada por agentes comunitárias de saúde, professores e assistentes sociais. “Temos tido a participação de empresas neste processo, mas igualmente temos dificuldades para conseguir mais parceiros. Então nos voltamos para comunidade que participa, interage e faz”, enfatizou.

Assim como pessoas físicas, associações, núcleos organizados e empresas podem se somar na campanha a fim de presentear os pequenos. O proosito da SMDS é contemplar até 600 crianças de comunidades pobres dos bairros e da zona rural, sendo estudantes de até 16 escolas diferentes. “A comunidade nunca nos decepciona. Sempre se engajados e colocar à prova a solidariedade do povo é reflexo de êxito e sucesso”, sintetizou a líder do Executivo, Rosane Petry (PP).

Fonte: Lucas Dalfrancis
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024