04 DEZ 2014
CVI entrega centro de distribuição

A Companhia Vontobel de Investimentos (CVI) inaugurou o Centro de Distribuição erguido em Vera Cruz, às margens da rodovia RSC-287, nesta quinta-feira, dia 4. A nova estrutura, em operação desde agosto, conta com 5.832 metros quadrados de área construída e corresponde ao investimento de R$ 7 milhões. A unidade atende a 29 municípios do Vale do Rio Pardo e possui 130 colaboradores – tendo grande fatia de mão-de-obra local.

O espaço possui setor administrativo, de vendas e complexos distintos para armazenagem e distribuição das bebidas. A intenção do grupo é movimentar no exercício de 2015 cerca de R$ 80 milhões nas transações. De acordo com o setor tributário da Prefeitura, em menos de um ano a empresa deverá se tornar uma das maiores geradoras de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), isto é, responsável por incrementar o caixa da municipalidade que será capaz de aprimorar políticas públicas.

Para o diretor-presidente da CVI Refrigerantes, Emerson Vontobel, o ganho empresarial é importante visto a localização privilegiada do Município no Estado e o tamanho do terreno que possibilita a expansão do negócio. “Estamos muito felizes com a receptividade da comunidade de Vera Cruz e com o início das operações da nova sede. Esse é um marco na nossa história de 37 anos”, enfatizou.

A prefeita Rosane Petry (PP) recordou o desenvolvimento da trajetória, desde a desapropriação da área até o selamento exitoso da parceria. “O Município tem crescido e avançado graças ao esforço de todos. A CVI significa um presente de Natal aos moradores que acreditam e sonham conosco”, salientou, emocionada. A líder do Executivo ainda enfatizou articulações importantes que em breve serão anunciadas.  “Colheremos novos frutos mirando a geração de emprego e a melhora nas condições de vida da comunidade”, disse.

Compromisso social

A empresa coopera com a Associação Comunitária de Catadores e Trabalhadores do Lixo (Acotrali) através de oficinas e trabalhos de capacitação, bem como materiais e equipamentos para facilitar as atividades de reciclagem. Desde a implantação do projeto, em julho de 2014, a associação teve a mudança do layout produtivo para comportar o aumento da produção, com o objetivo de melhorar as condições laborais e aumentar a produtividade. Em dezembro, o núcleo cooperado receberá novos equipamentos de uso diário no trabalho.

Fonte: Lucas Dalfrancis