10 DEZ 2014
Quiosque está pronto para funcionar
Foto Noticia Principal Grande
Prefeita e empreendedora dialogaram sobre a abertura do espaço (Lucas Dalfrancis)

O Quiosque da Praça José Bonifácio tem data para abrir as portas: na próxima quarta-feira, dia 17. O empório que vai aliar boa gastronomia e informações sobre o turismo local fica no coração da cidade e apresentará o espaço à imprensa e autoridades, às 17 horas. O empreendimento foi terceirizado pela municipalidade e propiciará mais um ponto de confraternização, unindo sorveteria, pub noturno com som acústico e comercialização de pratos prontos. O serviço funcionará de terças-feiras a domingos, das 10h à meia-noite.

A prefeita Rosane Petry (PP) esteve na estrutura para conhecer as instalações que tem passado por melhorias arquitetônicas e de decoração. A proprietária Cristine Maccalli apresentou os ambientes que acomodarão 50 pessoas na parte interna e cerca de cem nas dependências externas. As mesas posicionadas ao entorno do prédio receberão guarda-sóis brancos a fim de prezar pela estética da edificação e pelo conforto dos clientes. A área do turismo terá lounge com fotografias, impressos e materiais de divulgação com o intuito de promover o apoio ao turista.

A sorveteria interiorizada na cantina terá 28 sabores de sorvete e o pub ofertará variedade de bebidas, entre comerciais e artesanais, bem como pratos elaborados a partir da matéria-prima oriunda das agroindústrias vera-cruzenses. Pastéis, lanches, tábuas coloniais, à lá minutas e demais quitutes entre doces e salgados servirão de chamarisco. Nos finais de semana atrações musicais, eventuais, darão conta de ser um motivo a mais para instigar o público.

A arquiteta mentora da obra, Jandira Barboza, também assinou o projeto de decoração interna. Com papéis de parede que se mesclam com a contemporaneidade da construção e móveis de madeira em tabaco e tons escuros, a ideia é possibilitar ao Município um lugar requintado e de extremo bom gosto. “A intenção é acolher moradores e visitantes da melhor forma possível, pois sabemos o quanto a comunidade gera expectativas por este espaço que se eleva como uma cartão-postal de Vera Cruz”, disse a profissional.

Para a empreendedora a responsabilidade de capitanear o projeto é grande, mas na contrapartida tem se apegado em todos os detalhes para fazer bonito. “Repaginamos toda a estrutura física, projetamos os móveis com materiais de primeira qualidade e temos capacitado nossa equipe de colaboradores para atender com excelência os vera-cruzenses”, sintetiza. A líder do Executivo entende, que superados entraves burocráticos, este pode ser considerado um dos grandes avanços do governo em 2014.

Fonte: Lucas Dalfrancis