16 DEZ 2014
Cultura brinda o Natal na Praça

A Praça José Bonifácio aliou música, teatro e balé para contar a história do Natal. No entardecer de domingo, dia 14, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apresentou o êxito das oficinas de teclado, violão e flauta doce, além do grupo de balé, da escola Balancet, com performances dramatizadas infantis. A programação teve a presença do núcleo teatral do Município, que encenou a passagem da data cristã de forma contemporânea, da Banda Jovem e da intérprete Lucimara Silva.

O evento teve a encenação do espetáculo de teatro, A Estrela Anuncia: Jesus Cristo é a Luz do Mundo. A peça foi apresentada com o intuito de contar a verdadeira história do Natal, conforme a retratação dos contos bíblicos. Ao som dos musicistas da banda, as cenas foram alternadas com cânticos natalinos e a montagem do presépio vivo. Sob a coordenação do professor Manfredo Emílio Brandt, cinco atores integrantes da Oficina de Teatro abrilhantaram o espetáculo, além da participação de alunos da Escola Municipal Padre Benno Müller.

Com a participação maciça dos moradores, o intuito da municipalidade foi selar 2014 na Praça com programações de cunho cultural que valorizassem os artistas locais. Para o secretário da pasta, Antonio Woyciekoski, a ação foi pontual pela passagem do Natal, mas no próximo ano ações culturais e de engajamento devem se realizar com mais frequência no coração da cidade. “Percebemos que a comunidade prestigia e pede por momentos de confraternização em família”, salientou.

Natal Gospel

A noite do último sábado, dia 13, foi para avivar o amor e a esperança no coração da comunidade. O Natal Gospel que marca presença nas atrações alusivas aos festejos natalinos, uniu as instituições evangélicas do município, Ministério Batista Nova Vida, Comunidade Cristão, Igreja Batista Nacional, além da Igreja Batista Pioneira de Santa Cruz do Sul. O evento aconteceu na Praça José Bonifácio e trouxe mensagens e canções espirituais com intuito promover a fé e inspirar reflexão.

Entre as atrações, o grupo de louvor Tchê Gospel embalou a público prestigiante com músicas tradicionalistas que é liderado pelo personagem do palhaço Kiko. A noite foi abrilhantada pela participação do Ministério de Coreografia Infantil da Comunidade Cristã. Para encerrar, o pastor Everaldo Zimmerman, da Igreja Batista Nacional, trouxe uma mensagem a fim de propagar o evangelho e fazer conhecido o verdadeiro sentido e a essência do Natal.