Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
17 DEZ 2014
Prefeita libera R$ 360 mil em Brasília

A prefeita Rosane Petry (PP) e o secretário municipal de Esportes e Lazer – também presidente da executiva do PMDB –, Luís Carlos Rech, estiveram em Brasília nesta terça-feira, dia 16, a fim de liberar o montante de R$ 360 mil. O recurso oriundo do Governo Federal viabilizará ao município a conclusão da obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), situada no Parque da Figueira. A líder do Executivo assinou a convalidação do convênio na presença do presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Henrique Pires.

A prefeita aproveitou a audiência intermediada pelo gabinete do deputado federal Eliseu Padilha (PMDB), para pleitear a liberação da última parcela referente a duplicação da Estação de Tratamento de Água (ETA). O montante na ordem de R$ 1, 8 milhão deve ser liberado ainda no exercício de 2014 aprimorando a distribuição dos recursos hídricos para regiões periféricas. Ambas as edificações são referentes ao saneamento básico local e visam planejar de forma ordenada a assistência pública frente ao crescimento urbano.

Na visão de Rosane Petry a intermediação da bancada peemedebista neste processo foi de grande valia tendo em vista o diálogo estreito com lideranças deliberativas. “O recurso agiliza a conclusão da obra e, assim, colocaremos o serviço para funcionar no primeiro semestre de 2015 a fim de melhorar as condições de saúde da população”, enfatizou. O presidente do PMDB enfatizou que a sigla partidária integra a base governista com este objetivo: contribuir, superar entraves e somar para o crescimento de Vera Cruz.

Fonte: Lucas Dalfrancis
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024