23 DEZ 2014
Prefeitura apresenta novo site

A prefeitura de Vera Cruz acaba de reestruturar o site institucional do município. O portal acessado pelo endereço eletrônico www.veracruz-rs.gov.br, foi reformulado com objetivo de facilitar o acesso e localização dos conteúdos de maneira prática e dinamizar o alcance das informações. O foco principal está na transparência, baseado na modernidade e na eficiência a fim de promover a participação popular. O visual de cores vibrantes, que remete aos traços locais, é ilustrado pelas belezas naturais da região e valoriza as notícias, imagens e serviços de comunicação.

O projeto traz as ações desenvolvidas pelo Governo Municipal, informações sobre as contas públicas, editais de licitações, concursos e processos seletivos. As galerias de fotos trazem ao conhecimento dos internautas todos os eventos e programações, e as ferramentas culturais promovem o turismo local. Além de compartilhar os serviços executados pela administração municipal e por cada secretaria, o novo site proporciona interação com a rede social Facebook que permite a navegação para localizar conteúdos multimídias, como vídeos e áudios.

Para o coordenador de Comunicação da municipalidade, Lucas Dalfrancis, o novo site cumpre todas as exigências da Lei de Transparência e, ao mesmo tempo, dialoga de forma interativa com os contribuintes através de fotografias, vídeos e informações atualizadas diariamente. “A comunicação precisa ser instantânea, veloz e embasada. As pessoas estão conectadas em todos os lugares, o smarthphone tem possibilitado esse avanço. A internet ganhou uma dimensão gigante e a Prefeitura numa visão moderna, criativa e inovadora precisa responder a todas as perguntas deste universo e acompanhar esta ascensão”, comenta.

O portal institucional do poder Executivo foi operacionalizado pela Sizing - Soluções para Internet, empresa de tecnologia e software para web. O layout foi proposto pela agência de propaganda Tri Multicomunicação. Feitas as devidas alterações e ajustes necessários para o bom funcionamento, o canal cibernético alcançou cerca de 6 mil acessos no último mês. “O intuito é que a ferramenta seja a bússola, tanto para os vera-cruzenses, quanto para turistas e que no endereço eletrônico, possam ser sanados qualquer dúvida ou necessidade da comunidade”, endossa a prefeita Rosane Petry (PP).