23 OUT 2014
Campanha fiscal encerra ciclo com premiação

A campanha Nota na mão, mais Saúde e Educação, lançada pelo governo municipal, divulgou os vencedores da promoção na tarde desta segunda-feira, dia 22, no prédio do Executivo. A iniciativa visa instigar a participação da comunidade a fim de promover a educação fiscal e cooperar com a geração de tributos. Foram 16 prêmios distribuídos entre os consumidores que efetuaram compras acima de R$ 100,00 no comércio local e exigiram nota. Para garantir a participação, foi necessário cadastrar o CPF no cupom fiscal e trocá-los por cautelas nas escolas da rede municipal.

Integraram o programa as Emefs Elemar Kroth, Olavo Bilac, José Bonifácio, Jacob Blész, João Carlos Rech e Helberg Franke. Assim como os colégios Ernesto Wild, Gonçalves Dias, Benno Mueller, São Francisco, São Jacó, Henrique Candido, São Sebastião, José Pedro Pauli, D. Pedro e Sagrado Coração de Jesus. Além das seis escolas de educação infantil. Foram 380.245 cautelas distribuídas pelas escolas, 115.521 a mais que em 2013. O montante representa R$ 38,2 milhões em retorno de ICMS ao Município, canalizados ao programa estadual Nota Fiscal Gaúcha, que beneficiam diretamente o Hospital Vera Cruz (HVC) e a Liga de Combate ao Câncer.

A premiação foi constituída por três bicicletas, dois aparelhos de DVD, dois fornos de micro-ondas e um elétrico. Ainda foram sorteados smartphone, tablet, notebook, câmeras digitais, TVs LCD e um refrigerador duplex. Para o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Elton Souza, a participação popular é de suma importância paro o município. “Estamos trabalhando com fortes ações nas escolas municipais, a fim de incentivar desde os menores quanto à educação fiscal. Precisamos ter a consciência que exigir o cupom fiscal gera imposto, e imposto gera serviço em prol da comunidade”, declara.

Valorização

O poder Executivo, para valorizar os estabelecimentos de ensino que fazem a campanha acontecer, distribuirá R$ 15 mil entre os núcleos de ensino participantes que receberão o recurso de acordo com o seu envolvimento – pelo número de cautelas distribuídas. O valor poderá ser empregado na compra de equipamentos e na revitalização de salas de aula e laboratórios. “Essa política tem dado certo. Educamos as crianças, fortalecemos as finanças da Prefeitura e ao exercer a cidadania o retorno se volta em ações para o bem”, avalia a prefeita, Rosane Petry (PP).

Contemplados

Os dezesseis números contemplados no sorteio foram os seguintes: 1º prêmio, nº 028.771; 2º prêmio, nº 320.810; 3º prêmio, nº 189.977; 4º prêmio, nº 140.430; 5º prêmio, nº 369.380; 6º prêmio, nº 002.692; 7º prêmio, nº 102.306; 8º prêmio, nº 359.781; 9º prêmio, nº 176.260; 10º prêmio, nº 146.935; 11º prêmio, nº 359.404; 12º prêmio, nº 211.484; 13º prêmio, nº 312.574; 14º prêmio, nº 367.172; 15º prêmio, nº 018.363 e 16º prêmio, nº 240.313. Os produtos que não foram levados no dia do sorteio, poderão ser retirados na Prefeitura, mediante a apresentação do bilhete premiado.