30 DEZ 2014
Cras abre inscrições para oficinas

As inscrições para as oficinas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CRAS/Cearca), já estão abertas para o próximo ano. Integrado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), o Centro disponibiliza a crianças, adolescentes e idosos, atividades diversas a fim de proporcionar lazer, interação e aprendizado. A equipe formada por nove colaboradores, desenvolve ações desde culinária, esportes, dança e informática para melhor idade. As aulas iniciam em janeiro e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria, pelo 3718-1520.

Haverá oficina de esporte, para meninos e meninas de até 17 anos todas as segundas e quartas-feiras. No período da manhã, as aulas serão ministradas das 8 às 11 horas e a tarde das 13 às 15h30. Ainda na segunda-feira no período da tarde, acontecerá a oficina de ginástica para mulheres. As aulas de biscuit, serão terças-feiras, nos períodos da manhã e tarde, para crianças e adolescentes, e sextas-feiras durante a manhã para mulheres. As inscrições estão abertas também, para aulas de tricô, crochê e pontos de bordados diversos que acontecerão segundas e quintas-feiras.

O espaço disponibiliza ainda, todas as manhãs, aulas concedidas por uma pedagoga, de teatro, recreação com leitura, e reforço escolar para crianças e adolescentes de seis a 14 anos. Conforme a secretária da pasta, Luciméri Eisenhardt, o Cras manterá os grupos de gestantes, de pessoas com deficiência e de idosos. “Nosso papel enquanto administração é certificar de que todas as classes e idades estão sendo alcançadas. As oficinas servem para qualificar e reservamos direitos iguais a todos”, declara.

No decorrer de 2014, foram mais de 300 inscritos, segundo a agente administrativo do Cras, Clegir Silva. “A meta para 2015 é aumentar o número de adeptos às oficinas que disponibilizamos e proporcionar integração e bem-estar. Além de novos segmentos e grupos específicos. Para participar, basta fazer a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único).