Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
07 JAN 2015
Sessões de cinema animam as férias

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vera Cruz inicia a programação do Cultura nas Férias nesta quinta-feira, dia 8. A atividade exibida na tela do cinema começa às 14 horas, com a sessão do longa-metragem A Culpa é das Estrelas. A exibição ocorre no Centro Cultural, na Rua Jacob Schneider, nº 111. As veiculações são gratuitas, para todos os públicos, e visam propiciar as crianças e aos jovens atividades instigantes no período de recesso escolar.

O secretário de Cultura e Turismo, Antonio Woyciekoski (Toninho), diz que nos próximos dias será apresentado aos moradores o calendário itinerante do cinema, isto é, a ação cultural será descentralizada do Centro para alcançar bairros e comunidades interioranas. “Temos a convicção que a cultura precisa ser difundida e alastrada. É um direito de todos interpretar, conhecer e reconhecer o valor da arte”, disse. Enfatiza, ainda, que a iniciativa serve de chamarisco para públicos heterogêneos tendo em vista o universo surreal do cinema.

De forma integrada, a Secretaria de Esporte dará conta de envolver os menores em práticas desportivas com núcleo no Centro e nos bairros, bem como nas zonas rurais. A intenção é propiciar basquete, voleibol, futebol e handebol, além de mini gincanas e atividades lúdicas de estimulo à integração. Os locais e horários serão definidos e divulgados na próxima semana. “Embora seja período de férias precisamos dar atenção às nossas crianças. A cada edição temos mais participantes e, por isso, investimos na manutenção do projeto e no seu aprimoramento”, avalia a prefeita Rosane Petry (PP).

Filme de estreia

Lançado em junho de 2014, o filme de Josh Boone  é uma adaptação do sexto romance de John Green, "A Culpa é das Estrelas" (2012), narrando a história de dois adolescentes que se conhecem e apaixonam-se em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. A história é inspiradora, corajosa e irreverente, sobre a alegria e a tragédia da vida e do amor.  Green recria o fascínio pelo amor shakespeariano sob o  peso de um dos grandes medos contemporâneos: o câncer. A obra foi traduzida para 46 idiomas, com mais de  10,7 milhões de cópias vendidas. O filme também foi sucesso de bilheteria desde o lançamento.

Fonte: Lucas Dalfrancis
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024