13 JAN 2015
Quiosque tem sucesso refletido no público

Próximo de completar um mês de funcionamento, o Quiosque da Praça de Vera Cruz apresenta resultados positivos. O espaço aberto ao público dia 17 de dezembro do ano passado, recebeu cerca de 1,3 mil pessoas desde a inauguração. A diversidade da gastronomia, com pratos feitos a partir da matéria-prima de agroindústrias e a localização como ponto de referência para o fomento do roteiro turístico Caminho das Águas tem atraído os vera-cruzenses e visitantes de diversas localidades da região.

Aberto de terças-feiras a domingos das 10 horas à meia-noite, o Quiosque disponibiliza nas sextas-feiras e sábados, som acústico ao vivo das 21h às meia-noite. O cardápio que apresenta petiscos, tábuas de combinados com diversos sabores, bebidas e buffet de sorvetes, oferece à lá minuta no jantar. Devido ao fluxo de pessoas e solicitação dos clientes, a proprietária Cristine Macalli, decidiu servir o prato também no horário de almoço. “Não esperava tanta gente, logo no início. Temos nos surpreendido com a movimentação e vamos trabalhar constantemente para satisfazer nossos clientes”, declara.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Antônio Rozenei Woyciekoski (Toninho), o novo empreendimento serve para unir a comunidade vera-cruzense e como previsto, os resultados têm sido satisfatórios. “O Quiosque foi mais uma opção de gastronomia, integrado ao lazer que a Praça oferece e as informações turísticas do Município. A adesão ultrapassou o esperado e temos visitantes, tanto locais como dos municípios vizinhos vindo para cá conhecer nossas potencialidades”, enfatiza.

O titular da pasta reitera os objetivos de novas ações, tendo a Praça José Bonifácio como palco, a fim de proporcionar maior visibilidade ao Quiosque. A programação municipal está organizando momentos culturais aos finais de semana que integrarão o Brique da Praça, exposição e comércio de Agroindústrias e, ainda, shows de bandas e intérpretes locais. A realização está prevista para iniciar em fevereiro. De quebra, o secretário convida os moradores que ainda não conhecem as instalações do negócio para conhecerem o sabor que vem da colônia.