15 JAN 2015
V. Cruz elegerá a Mais Bela Negra

Para dar mais visibilidade a programação de Carnaval, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vera Cruz está promovendo o concurso Mais Bela Negra. Embora tímido, a folia vem ganhando notoriedade na região conforme as últimas edições. As inscrições do concurso, abertas desde o dia 13, encerram em 9 de fevereiro. Poderão participar candidatas afrodescendentes com idades entre 15 e 21 anos completos. O certame acontece em 16 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo.

As candidatas poderão ser indicadas por grupos culturais, escolas, clubes, empresas, associações ou comunidades religiosas. O desfile acontecerá integrado ao Baile de Carnaval do município. Cada jovem deverá usar traje afro e a avaliação pela comissão de jurados irá considerar aspectos como beleza, cultura afro-brasileira, assim como geral e do Município. Também será avaliada postura, elegância, desenvoltura na passarela e a comunicação e emprego de linguagem das concorrentes.

Os ingressos serão comercializados pelas participantes no valor de R$ 10,00 adquiridos antecipadamente e R$ 15,00 no local. A Mais Bela Negra e as princesas irão suceder a atual corte formada por Taís Tomaz, Diuli Guedes e Kaoma Soares. As vencedoras receberão um pacote de viagem para Bento Gonçalves. Haverá premiação para a três melhores torcidas e os blocos de salão inscritos para participar do Baile, com mais de 20 integrantes, terão acesso gratuito ao evento.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas na coordenação da Secretaria de Cultura, no endereço Rua Jacob Schneider, 111, aberto de segundas a sextas-feiras, das 7h às 13 horas. As participantes irão preencher uma ficha de inscrição com dados, seguido de cópia da carteira de identidade e uma foto 13cm x 18cm. A autorização dos pais ou responsáveis é imprescindível para a inscrição de menores de 18 anos. A coordenação da pasta, somente realizará o concurso com o mínimo de sete concorrentes.