29 JAN 2015
Projeto de Férias une esporte e cinema

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Vera Cruz, está desenvolvendo o Projeto de Férias que mobiliza crianças e adolescentes à pratica de atividades esportivas durante o período das férias. Integrada à ação, nesta sexta-feira, 30, a parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo levará o cinema para o Ginásio Poliesportivo, no Parque de Eventos. O filme exibido será Transformers, A era da extinção, que terá início às 14 horas e é aberto ao público. O cronograma prevê ainda, mais duas sessões, nos dias 6 e 20 de fevereiro.

As oficinas de esportes, atendem estudantes de até 15 anos de idade, e acontecem todos os dias, com diversidade de práticas, das 13 às 16 horas, nos bairros Airco-Íris e Araçá. “O intuito de trazer o cinema ao Ginásio, é aliar o esporte à cultura. A promoção de atividades esportivas vai ao encontro da necessidade de despertar nos nossos alunos, tanto o preparo físico, como o intelecto”, endossa o líder de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Rech. O secretário lembra ainda, que após a sessão de cinema, continuarão as atividades esportivas.

As ações municipais relativas ao período de férias, estão mobilizando a juventude vera-cruzense. O projeto Cultura nas Férias, da Secretaria de Cultura, atrai mais de 50 pessoas entre crianças, inclusive adultos, todas as quintas-feiras, para o cinema que é exibido no auditório, às 14 horas. O titular da pasta, Antonio Rozenei Woyciekoski enfatiza a importância de promover ações lúdicas e culturais. “O cinema dialoga com a cultura, música e literatura. O tempo de férias pode se tornar um grande aliado ao aprendizado no decorrer do ano em sala de aula”, declara