05 FEV 2015
Cultura abre inscrições para Oficina de Teatro

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vera Cruz. A aprendizagem teatral exige a compreensão e interpretação de textos e capacidade de leitura desenvolvida. Sendo assim, o requisito básico é que os interessados tenham a partir de 10 anos de idade, sem limite máximo para a participação. As aulas iniciam no dia 26 de fevereiro, todas as quintas-feiras, das 14 às 16 horas, no Museu Municipal.

Para se inscrever os interessados devem comparecer à Secretaria de Cultura e Turismo, na rua Jacob Schneider, 111, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, até o dia 20 de fevereiro. A partir de 23 de fevereiro, o horário de expediente passará a ser das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas e as inscrições poderão ser feitas até o dia 25. As aulas serão ministradas pelo professor Manfredo Brandt. É aberta ao público e as inscrições, assim como todo o desenvolvimento do curso, são gratuitas.

A proposta de Brandt, é trabalhar com os novos atores a composição de cenas e a improvisação teatral, desenvolvendo nos alunos a capacidade de expressão verbal para a montagem de duas peças curtas ainda no primeiro semestre de 2015. Em dezembro do ano passado os primeiros alunos da Oficina de Teatro participaram da peça A Estrela Anuncia: Jesus Cristo é a luz do mundo, cuja apresentação ocorreu na Noite Cultural da pasta que integrou a programação de Natal na Praça José Bonifácio.