Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
11 FEV 2015
Ação visa reduzir danos no Carnaval

As atividades alusivas ao Carnaval continuam em Vera Cruz. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Programa de Redução de Danos do município estará desenvolvendo uma série de ações para o período festivo, a fim de combater a Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Nesta quarta-feira, dia 11, o grupo de redutores realizará a blitz em pontos estratégicos da cidade com distribuição de folders e preservativos. As abordagens terão concentração em frente à Farmácia Schimidt, do Posto do Ico e nas proximidades do Banco do Brasil, locais com maior fluxo de pessoas.

No próximo domingo, dia 15, a partir das 18 horas, a ação será centralizada na Praça José Bonifácio e em cenários provenientes do uso de álcool, como festas e bares em geral. O projeto será finalizado no dia 16, no Clube Vera Cruz, na noite do Baile de Carnaval do município. Haverá distribuição de preservativos e do material informativo sobre prevenção. “A intervenção é justamente para conscientizar a comunidade quanto aos métodos preventivos disponíveis. A proposta de reduzir danos está efetivamente relacionada ao divertimento com responsabilidade”, endossa a coordenadora do Programa, Rosiléia Moura.

O programa Redução de Danos é uma ação implantada pelo governo, destinada a diminuir os riscos associados aos usuários de drogas. A proposta estratégica visa reduzir os danos à saúde dos dependentes químicos que estão expostos ao contágio e a proliferação de doenças como HIV e hepatites, por meio do compartilhamento de agulhas e seringas. O conceito pretende também, diminuir casos de overdoses, convulsões e problemas cardíacos, consequentes do consumo exagerado de entorpecentes.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024