18 FEV 2015
Estefani Barros é a Mais Bela Negra de V. Cruz
Trio eleito representou os traços da beleza negra (Roberto Cardoso)

Na última segunda-feira, dia 16, foi eleita a Mais Bela Negra de Vera Cruz. O evento aconteceu no Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz e deu sequência ao Baile de Carnaval do município. Com sete concorrentes, a candidata eleita ao título de Mais Bela Negra foi Estefani Gabriele da Silva Barros, representante da equipe Largados, da Gincana Municipal. A primeira Princesa foi Vanessa Mendes Azeredo, representante da equipe Kabongui e Andressa Alessandra da Silva, da Selvagens.

A vencedora Estefani Barros de 15 anos, diz que não esperava ser a escolhida, mas que se preparou muito para a conquista do título. “Estudei a história da nossa cultura afro e me aprofundei na história de Vera Cruz a fim de poder representar o município por onde eu passar”, enfatiza. Ela acrescenta que todas as candidatas eram merecedoras do título e que ainda não caiu a ficha. “Minha família está radiante. Nessa hora o apoio deles foi de extrema importância”, finaliza.

Nos desfiles, individual e coletivo, foi avaliada a postura, a elegância e a desenvoltura das candidatas. Foi imprescindível para a definição do trio, a avaliação de aspectos de beleza, conhecimentos da cultura geral e afro-brasileira, assim com o desfile e a comunicação. Todas se apresentaram vestindo trajes com influência afro, uma das exigências do concurso. Os convidados da candidata Eloísa Conceição receberam a premiação pela melhor torcida.

Mais de 600 pessoas ingressaram no Clube Vera Cruz a fim de prestigiarem o concurso. A Prefeita Rosane Petry esteve presente e avaliou como um evento de congraçamento entre as diversas etnias que compõem a sociedade de forma geral. “O público que compareceu no Clube Vera Cruz comprova o crescimento e a importância dessa festa cultural”, endossa Rosane. O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Antônio Woyciekoski, comenta o sucesso do evento. “O concurso, tanto em qualidade, como em adesão do público local, superou as nossas expectativas”, declara.