24 FEV 2015
Vigilância Sanitária orienta sobre boas práticas

Com o intuito de contribuir para melhor qualidade dos serviços prestados à população pelos segmentos de alimentos, a Vigilância Sanitária Municipal de Vera Cruz está promovendo palestra para um efetivo salto nas condições sanitárias dos estabelecimentos. A palestra Boas Práticas para responsáveis por Serviços de Alimentação acorrerá na próxima quinta-feira, dia 26, às 18 horas na Câmara Municipal de Vereadores.

A reunião trará esclarecimentos sobre a lei RDC 216 e Portaria 78/2009 e abordará assuntos como higiene dos alimentos, perigos químicos, físicos e biológicos e serviços de alimentação. Temas como boas práticas também serão explanados. O Médico Veterinário, responsável pela Vigilância Sanitária do município, André Sant’Anna, esclarece a importância da presença dos responsáveis. “As informações serão apresentadas para que os estabelecimentos atentem para as regras de vigilância e sobretudo, melhorem a qualidade dos alimentos servidos minimizando os riscos de contaminação alimentar”, enfatiza.

A palestra é voltada para proprietários e responsáveis por estabelecimentos que produzem e manipulam alimentos, como restaurantes, lancherias, bares, serviços de fornecimento de alimentos prontos, entre outros. Os participantes receberão certificado e a cartilha sobre Boas Práticas para serviços de alimentação. Para participar basta se dirigir à Câmara Municipal de Vereadores, não sendo necessária realização de inscrição prévia.