25 FEV 2015
Cultura abre inscrições para oficinas de música

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vera Cruz, está com as inscrições abertas para as oficinas de instrumentos musicais. Serão ministradas aulas de violão para professores, flauta doce, teclado e guitarra. Ainda haverá aulas de baixo, trombone e tuba.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Os interessados deverão efetuar a inscrição até o final de fevereiro, visto que as aulas iniciam na primeira semana de março e as vagas são limitadas.

As oficinas dos instrumentos de sopro, acontecerão nas segundas-feiras das 18 às 19 horas e as de violão, nas terças-feiras das 15 às 16 horas. Nas quartas-feiras serão ministradas as aulas de flauta e teclado e haverá quatro turmas de cada durante todo o dia. As aulas de violão para professores será das 20 às 21 horas e de baixo e guitarra das 21 às 22 horas nas sextas-feiras.

Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Antonio Rozenei Woyciekoski, o estudo da é de fundamental importância para o desenvolvimento do aluno. “A música expressa os sentimentos, conduz o trabalho em conjunto, entre outros aspectos artísticos e culturais produzidos naquele que a pratica”, declara. Para participar é preciso possuir o próprio instrumento e ter no mínimo dez anos. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 3718-1826.

Teatro e Informática

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo está com vagas abertas para oficinas de teatro, que acontecerão nas quintas-feiras, das 14 às 16 horas, no Museu Municipal. Ainda há inscrições para a oficina de informática para a comunidade, e as aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, das 13 às 15 horas. Nas segundas e terças-feiras o curso acontece das 19 às 21 horas.