25 FEV 2015
V. Cruz celebra Dia da Mulher com Rústica

A celebração do Dia Internacional da Mulher em Vera Cruz tem atividade e data marcada. O município se prepara para receber a primeira edição da Corrida e Caminhada no próximo dia 7 de março. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, estão promovendo a ação que objetiva trabalhar a autoestima, integrar famílias e sobretudo, bradar os direitos da mulher. As inscrições devem ser feitas pela internet, no www.ucrsm.com/corridaecaminhadadeveracruz e a taxa de adesão é de R$ 25,00. A promoção é aberta para todas as idades e haverá categoria feminina e masculina.

A programação especial iniciará a partir das 16 horas na Praça José Bonifácio, com serviços prestados à comunidade. A fim de contemplar a todos, a caminhada será de três quilômetros e a corrida será de seis quilômetros. Para os 200 primeiros inscritos, haverá a distribuição de kit, com camiseta, toalha, squeeze e uma surpresa para todos os inscritos. Haverá ainda, entrega de medalha a todos que concluírem a prova. A largada da rústica será às 18 horas, e às 17h30 os participantes devem se reunir na Praça para aquecimento e instruções.

O percurso da atividade passará pelas ruas Cláudio Manoel, Tiradentes, Carlos Wild, Intendente Koelzer e retorno até a Claudio Manoel.  Haverá pontos de distribuição de água, além de uma mesa de frutas na linha de chegada.  As inscrições para as primeiras 200 pessoas encerram no dia 27 de fevereiro. No dia do evento, a entrega dos números e kits ocorrerá das 16 às 17 horas. Às 19 horas será a cerimônia de premiação, e os três primeiros colocados de cada modalidade receberão troféu.