02 MAR 2015
Unidade do Samu será inaugurada em Vera Cruz
Unidade de Suporte Básico atende Vera Cruz e região (Lucimara Silva)

A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Vera Cruz (HVC), tornou possível a realização de mais um sonho da administração municipal e da comunidade vera-cruzense. Na próxima sexta-feira, dia 6 de março, será inaugurada a nova Unidade Básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a fim de fortalecer nos serviços de atendimento dos setores de saúde do Município. A solenidade de inauguração acontece a partir das 10 horas, e contará com a presença da Prefeita Rosane Petry (PP), e demais autoridades municipais.

A Base do Samu manteve-se em caráter provisório junto ao HVC enquanto aguardava as tratativas e projetos para a estruturação definitiva. A construção de edificação, junto ao complexo do Hospital, contempla a estrutura de apoio que garante pleno desenvolvimento dos trabalhos. O serviço funcionará 24 horas por dia e terá como finalidade prestar socorro à população em caso de eventuais emergências assim como outras cidades da região se houver necessidade. O socorro será feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192.

O coordenador da Base, André Heck, salienta o progresso na qualificação dos serviços de saúde e vê a estruturação da Unidade, como fator propulsor de progresso, apesar das crises governamentais. “Vera Cruz está sendo privilegiado em ter um serviço tão eficaz e de qualidade. A Base tem estrutura completa e qualificada para atender qualquer demanda”, endossa. Heck afirma que a meta para 2015 é desenvolver trabalhos educacionais nas escolas locais e dar continuidade no serviço com uma gerência consciente a fim de manter a estrutura.

O serviço tão aguardado pelos vera-cruzenses foi idealizado ainda nas gestões anteriores, entretanto a atual titular, Ana Hoff, concretizou as ações finais para que efetivamente a Base entrasse em funcionamento. “O Samu é uma grande conquista para nosso município e um grande investimento. Tivemos que lutar muito para que a instalação fosse concretizada pois sabemos da importância desse serviço à população”, desta a secretária.