09 MAR 2015
Rústica enaltece Dia da Mulher em Vera Cruz

O Dia Internacional da Mulher foi marcado pela primeira edição da Corrida e Caminhada de Vera Cruz. A estimativa é que mais de 350 pessoas tenham passado pela Praça José Bonifácio, tanto para a rústica, como para as atividades disponibilizadas à comunidade. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em parceria com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social/Creas, de Saúde, de Cultura e Turismo e de Obras, Saneamento e Trânsito e aconteceu na tarde do último sábado, dia 7.

Na ocasião, a comunidade foi surpreendida com serviços de saúde e aconselhamentos nutricionais. Houve distribuição de flores, maquiagem, doação de animais e vacinação anti cio e vermífugo para cães e gatos. Além disso, ainda teve atrações musicais, passeio de fusca rosa com direito à saxofonista privado, exposição de artesanato, e de agroindústrias locais, degustação de energético, mateada com erva e água quente e escolinha de trânsito para crianças.

Na Corrida e Caminhada, a classificação geral da corrida de 6 km premiou Adelio dos Santos em primeiro lugar, seguido de Daniel da Silva e Renan Correia em segundo e terceiro lugar respectivamente, todos de Santa Cruz do Sul. Já na caminhada de 3 km, o primeiro colocado foi Ivonir do Carmo, seguido de Juliano Kommer, de Santa Cruz do Sul e Valdair Boeno em terceiro lugar, da cidade de Venâncio Aires. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e todos os participantes receberam medalhas.

Apoiadores

O Evento realizado na Praça José Bonifácio, só foi possível devido o apoio de inúmeros colaboradores. A rústica foi patrocinada pela Unisc, Unimed e Sicredi. O evento ainda teve o apoio da CVI, Emater, Rotary Clube, Hospital Vera Cruz, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Interact Clube Vera Cruz, Kopp Tecnologia, Compata, Lojas Sport Center, Dotiganda e Carioca Esportes. Ainda completam a lista de apoiadores o corredor profissional Fabiano Peçanha, Associação Mãos e Patas, Mary Kay, Natura, Academia Estilo de Vida e Movimento e Saúde, Casa Flor, Ervateira Santa Cruz, Cia Nutri, Associação dos Artesãos além da segurança e escolta da Brigada Militar e de todo o apoio e trabalho de divulgação do Grupo Arauto.