17 MAR 2015
Cultura lança projeto turístico em Vera Cruz

A Prefeita Municipal de Vera Cruz, Rosane Petry, recebeu em seu gabinete, representantes dos principais pontos turísticos e agroindústrias do município, na manhã desta terça-feira, dia 17. O encontro teve o objetivo de alinhavar alternativas que fomentem o turismo local e desenvolver um projeto de qualificação da Associação Roteiro Caminho das Águas, idealizado no município com o propósito de divulgar às regiões vizinhas as belezas naturais de Vera Cruz.

Para isso, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com os empreendedores de balneários, Casa do Artesão, Agência Via Brasil, Emater/Ascar –RS e proprietários de agroindústrias, estão idealizando um Famtour, que consiste em uma especialização de conhecimento dos principais locais, produtos e serviços ofertados pelo município. O projeto turístico constitui-se disponibilizar à comunidade vera-cruzenses e as escolas locais, passeios periódicos, agregados aos principais eventos do município, pelo Roteiro Caminho das Águas

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Antonio Rozenei Woyciekoski, o projeto deve atrair ainda mais turistas, não somente em épocas de veraneio, período marcado pelo intenso fluxo de visitantes no município. “Nosso objetivo é trazer à tona a diversidade de atrativos turísticos na região em seus diversos segmentos durante todas as épocas do ano”, comenta. Conforme a Turismóloga do município, Claudia Becker, alguns balneários chegaram a contabilizar 8 mil pessoas no período de três meses durante as temporadas de verão.

Entrs os associados, o proprietário do conhecido Cantinho Colonial, - antiga Cascata Franke -, Nélio Manske, pretende colaborar com o projeto Famtour, investindo em um café colonial a fim de atrair os visitantes durante o ano inteiro. A prefeita municipal Rosane Petry reitera o desejo de contemplar o engajamento de cada empreendedor. “Trabalharemos em prol do turismo, em contrapartida, contamos com o engajamento dos empreendedores e parceiros para viabilizarem o projeto de forma prática e satisfatória para a comunidade local e região”, declara Rosane.