07 ABR 2015
Município inicia organização para o Dia do Desafio

A Prefeita Municipal de Vera Cruz, Rosane Petry, recebeu na última quinta-feira, dia 2, a gerente do Serviço Social do Comércio (SESC), de Santa Cruz do Sul, Roberta Pereira, acompanhada do técnico de esporte e lazer, Michel Costa a fim de iniciar a organização para o Dia do Desafio. A ação objetiva criar um movimento de incentivo à pratica diária da atividade física, baseada na competição saudável, a fim de mobilizar cidadãos de diversos municípios, em uma celebração da diversidade, credibilidade e livre expressão. A atividade será realizada no dia 27 de maio, a partir das 7h30 até às 18 horas.

Alunos, professores e funcionários de escolas, servidores municipais, funcionários de empresas e a comunidade estão convidados a praticarem pelo menos 15 minutos de exercícios físicos e registrarem a atividade junto à Secretaria. O município que mobilizar a maior porcentagem de participantes, com base de cálculo no número oficial de habitantes, é o vencedor. As atividades ainda estão sendo desenvolvidas pela secretaria e o prêmio é a qualidade de vida e o bem-estar social dos participantes.

O secretário de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Rech, pretende mobilizar o maior número de pessoas e ultrapassar a marca de adeptos do ano passado que mobilizou 41,8% da população vera-cruzense a qual o município foi campeão. “Estamos preparando novidades e atrativos como chamarisco. Além de promover o lazer e a integração da comunidade, a ação conscientiza a importância da prática de atividades físicas e reflete nos cuidados da saúde”, afirma. Ele lembra que no ano passado, o rapel realizado na Caixa D'Água foi o grande atrativo do Dia do Desafio.