24 MAR 2015
Coral Municipal procura novas vozes

Ativo no município há 25 anos, o Coral Municipal de Vera Cruz está com vagas abertas para novos cantores. Os ensaios ocorrem todas as quartas-feiras, às 19 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Os interessados em ingressar no coro, podem se dirigir diretamente ao local do ensaio, onde o regente Carmo Gregory e o técnico vocal Victor Wischmann, estarão fornecendo as informações e critérios básicos para a participação.

Composto por aproximadamente 30 integrantes, as apresentações do coral são divididas em temas que vão de ritmos brasileiros, internacionais, a bíblicos e canções que trazem mensagens em suas composições. O Coral representa o município em eventos e programações da região, promovem a formação musical e estreitam os vínculos entre os artistas e a comunidade. A participação é aberta também para cantores da região.

Com intuito de contemplar todas as idades, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, também abriu vagas para o Coral Infanto-Juvenil. Poderão se inscrever crianças, adolescentes e jovens que desejam desenvolver as aptidões técnicas e vocais do canto coral. Além da oportunidade de aperfeiçoamento vocal, a participação no Coral Infanto-Juvenil poderá ser uma porta de entrada para o Coral Municipal. As inscrições são feitas na coordenação da Secretaria, situada na rua Jacob Schneider, 111 e informações podem ser obtidas pelo telefone 3718-1826.

Os ensaios do Coral Infanto-Juvenil, para adolescente e jovens, acontecerão nas quartas-feiras, das 19h15 às 20h30. O coral será regido pela professora Gadiela Ribeiro, graduada em Licenciatura em Música. Para o Secretário da pasta, Antonio Rozenei Woyciekoski, além de ir ao encontro de aspectos culturais do município, os corais contribuem para o envolvimento e trabalho em equipe e para a preservação da música na comunidade.