26 MAR 2015
Projeto Cestinha movimenta jovens em Vera Cruz

A Secretaria Municipal de Esportes de Vera Cruz através da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), está desenvolvendo no município o Projeto Cestinha. O Projeto tem a finalidade de proporcionar a prática do basquetebol, criando o gosto e o hábito pelo esporte, auxiliar no entrosamento dos participantes e principalmente formar cidadãos. São treinados aproximadamente 20 adolescentes de 13 a 17 anos e os treinos acontecem nas terças e sextas-feiras, das 16h30 até às 18 horas no Ginásio Poliesportivo do Parque de Eventos.

Na última terça-feira, dia 17, os integrantes do projeto participaram do amistoso com os Atletas do Futuro, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), e venceram marcando um placar de 68 a 24 cestas. “Apesar de pouco tempo de treino, os meninos são bons. Isso é resultado do apreço individual pelo esporte e nos garante satisfação no desenvolvimento desse trabalho com os adolescentes”, comenta o instrutor Lucas Patrick. Ele acrescenta que o grupo deverá participar de mais amistosos e até de competições. Outra atividade do projeto será oferecer mensalmente palestras sobre o uso das drogas aos jogadores.

Para participar, os interessados deverão comparecer aos treinos, onde receberão um formulário para ser preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis autorizando o aluno a participar do projeto e as inscrições são gratuitas. Outro requisito para participação, será a frequência escolar do aluno que será exigida a partir de abril. O Secretário da pasta, Luiz Carlos Rech incentiva a participação dos alunos no projeto. “O esporte é como um pivô, tanto para formação física, quanto pra construção de pessoal. Ficamos contentes em contribuir na formação de caráter dos cidadãos vera-cruzenses”, declara.