27 MAR 2015
Atrações celebram a Páscoa em Vera Cruz

A programação alusiva à Páscoa, comemorada este ano dia 5 de abril, continua em Vera Cruz. Neste domingo, dia 29, a Praça José Bonifácio será palco de diversas atrações musicais e de entretenimento. A partir das 14h30 horas, a programação inicia com a Trupe do Palhaço Kiko e a turma La Kombita, com música, malabares, equilibrismos, e pernas de pau. Haverá interpretações musicais com Lucimara Silva, dança Street e de salão com Jef’s Stúdio de Dança, de Santa Cruz do Sul. Além disso ainda haverá a presença do Coelho da Páscoa com a distribuição de doces e interação com o público.

A fim de culminar com os principais eventos e programações do município, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizará, com saída às 14 horas, o primeiro Famtour. A ação levará os vera-cruzenses ou visitantes para um passeio pelo Roteiro Caminho das Águas, que valoriza os principais pontos turísticos do município. Durante o percurso haverá degustações de iguarias e quitutes da gastronomia rural além de um café colonial. Para participar, os interessados deverão realizar a inscrição na agência de Turismo Via Brasil ao custo de R$ 30.

O encerramento das atividades acontecerá no próximo dia 31 e a Praça José Bonifácio será o altar para o culto ecumênico de celebração da Páscoa, que iniciará às 19h30. O momento espiritual servirá para a reflexão do verdadeiro sentido da data cristã. Haverá a apresentação de um coral formado pela escola estadual Paraguaçú e pela escola municipal João Carlos Rech. Em sequência será apresentado à comunidade o teatro Paixão de Cristo, pelos alunos da Oficina de Teatro. O culto encerra com declamação de mensagem de Páscoa, interpretada por Filipe do Santos ao som de solo de saxofone entoado por Milton Kroetz.