31 MAR 2015
Praça é palco de programações de Páscoa
Diversidade proporcionou lazer e diversão à todas as idades (Divulgação)

Apenas nessa semana mais de 600 crianças aproveitaram os dias ensolarados para desfrutarem da programação de Páscoa de Vera Cruz. Das 16 às 21 horas a Casa do Coelho, junto à Praça José Bonifácio está de portas abertas para a mobilização das visitações diárias das escolas do município. As atividades são desenvolvidas a fim contar histórias do coelho, entoar cantigas de Páscoa e, sobretudo, salientar desde cedo, o significado da data cristã.

O último domingo, dia 29, foi de integração no coração do município. A condição climática agradável na tarde de domingo, e a programação especial de Páscoa reuniu centenas de pessoas, que prestigiaram atrações que foram de brincadeiras com palhaços e malabares, à dança e interpretações musicais. O evento tradicional é consagrado todos os anos, pela expressiva decoração da Praça, oriunda de trabalho voluntário pelas alunas da Oficina de Artesanato e de reaproveitamento de materiais.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, responsável pelo cronograma da programação, levou à Praça brincadeiras e interatividade com o público infantil através da participação da Trupe do Palhaço Kiko e da turma animada do La Kombita. O secretário da pasta, Antônio Rozenei Woyciekoski, endossa a importância da diversidade de atrações. “Organizamos nosso cronograma a fim de contemplar à todas as idades e proporcionar uma tarde de lazer e diversão à todos os vera-cruzenses”, declara.

Além da ilustre presença do Coelho da Páscoa que distribuiu doces e balas para as crianças, o público jovem e adulto prestigiou Street Dance e dança de salão do Jef’s Stúdio de Dança e interpretações musicais de Lucimara Silva. As atividades alusivas à Páscoa, encerram no próximo dia 31 com o culto ecumênico de celebração, às 19h30, também na Praça. Haverá apresentações do coral formado por alunos das escolas Paraguaçú e João Carlos Rech, além do teatro retratando a Paixão de Cristo, encenado pelos alunos da Oficina de Teatro.