23 ABR 2015
Projeto visa fomentar a Horticultura na região
Coopervec tem atualmente 50 produtores associados (Klika Mais)

Auxílio técnico nas propriedades rurais deverá proporcionar um aumento de 10% na renda anual dos produtores

Visando promover o desenvolvimento da horticultura como alternativa de diversificação nas propriedades rurais de Vera Cruz, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23, na Câmara Municipal de Vereadores, a explanação do Projeto Fomentar a Horticultura no Vale do Rio Pardo. O projeto é voltado aos produtores de hortaliças, associados à Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Vera Cruz (Coopervec) e consiste em aumentar o faturamento dos agricultores em pelo menos 10% até 2016 através do auxílio técnico em ações de mercado e de gestão fornecidos pelo Sebrae em parceria com o Senar e Farsul.

O projeto faz parte da ação integrada em agronegócios Juntos Para Competir e compromete-se em colocar um gestor à disposição para atendimentos dos clientes, apoiar financeiramente o custo das ações do projeto e estabelecer a comunicação entre os produtores rurais através de reuniões mensais. Além disso, a ação com os produtores de hortaliças irá viabilizar a formação de um comitê gestor, composto por entidades parceiras, produtores rurais e representantes do programa que trabalharão na validação e acompanhamento dos planos de ações.

Cerca de 70 produtores da região do Vale do Rio Pardo participarão da ação que deverá contribuir para o desenvolvimento de pelo menos 50% das propriedades. “Proporcionar inovação e desenvolvimentos nas propriedades através de parcerias como essa, é uma forma de contribuir com a qualificação dos produtos e diversificação no mercado”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Alcindo Iser. O titular da pasta acrescenta que a iniciativa facilita o conhecimento da realidade de cada propriedade e possibilita a implantação de programas e projetos pontuais de acordo com a necessidade e demanda dos agricultores.