Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
27 ABR 2015
Campanha do Agasalho é lançada oficialmente em Vera Cruz

Caravana de recolhimento acontece no dia 9 de maio. Distribuição dos agasalhos ocorrerá nos dias 13,14 e 15 no Ginásio Segrefedo Werner

Na manhã desta sexta-feira, dia 24, foi lançada oficialmente em Vera Cruz, a Campanha do Agasalho Todos por um inverno mais quente. A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e pelo Rotary Clube Vera Cruz e tem por objetivo tornar o inverno dos mais necessitados mais aquecido. A expectativa para este ano, é superar a marca de arrecadação do ano passado que somou mais de 10 mil peças de roupas em bom estado e beneficiou mais de 800 famílias. São apoiadores ainda, o Interact, Grupo de Escoteiros, Associação Alegria de Viver, Casa da Amizade, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.

As caixas de coleta poderão ser encontradas nos principais pontos da cidade. Locais do comércio, supermercados, farmácias, bancos e órgãos públicos estarão recebendo as doações. Além disso, solicitações de recolhimento junto à Secretaria, são aceitas durante todo o ano. No dia 9 de maio acontecerá a caravana de recolhimento, seguindo a mesma rota de coleta dos anos anteriores com saída às 13h30 defronte à Prefeitura Municipal. A coleta também será realizada no interior por meio das escolas e agentes de saúde.

A fim de oportunizar à toda a comunidade roupas em boas condições de uso, a comissão organizadora promoverá três dias de distribuição das peças, que acontecerá no Ginásio Municipal Segrefedo Werner das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. No dia 13 de maio, a parte da manhã será destina para a distribuição para a comunidade carente da zona urbana e a parte da tarde para as famílias da zona rural. Já no dia 14, as famílias da zona rural poderão buscar os agasalhos no turno da manhã e a zona urbana no período da tarde. E no dia 15 de abril todos poderão retirar os agasalhos.

As peças terão um valor simbólico e a cobrança será feita pelos apoiadores da campanha da Casa da Amizade e Associação Alegria de Viver. O valor arrecadado é utilizado na compra de cobertores e repassado novamente a comunidade carente. Para o presidente do Rotary Clube, Joseph Fayad, a satisfação em organizar mais uma edição da campanha está no prazer de ajudar o próximo. “Não podemos apenas falar, precisamos agir. Nosso objetivo é estender a mão a quem precisa e espalhar a solidariedade”, declarou.

Cadastro

Neste ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, estará realizando a atualização e novos cadastros do Programa Federal Bolsa Família nos dias de distribuição dos agasalhos, no Ginásio Municipal Segrefedo Werner. Quem já possui, deverá apresentar o cartão do benefício. A secretária municipal, Lucimeri Einsenhardt, atribui a atividade como mais uma forma de solidariedade. “Temos visto as necessidades das famílias da nossa comunidade e diante disso não podemos nos omitir. Queremos disponibilizar todos os serviços e auxílios possíveis aos moradores”, enfatizou. Lucimeri afirma ainda, que a campanha não é uma mera tradição, e sim uma demonstração de preocupação e amor ao próximo.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024