15 MAI 2015
Asfalto facilita acesso à Cascata Franke

Pavimentação em Dona Josefa contempla o plano turístico do município

O município de Vera Cruz iniciou nesta quarta-feira, dia 13, a pavimentação asfáltica em Dona Josefa que dá acesso a Cascata Franke, no Cantinho Colonial. O recurso para o asfalto que possui pouco mais de um quilômetro contempla um valor de R$ 1 milhão do Ministério do Turismo conquistado por meio da Associação de Turismo do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) e anunciada pela então Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, em janeiro de 2014. A obra será executada pela empresa vencedora da licitação, Treviplam Engenharia e conta com a contrapartida de 20% de verba municipal.

A realização da obra em Dona Josefa, vai ao encontro de fomentar o turismo do município, além de acabar com os problemas causados pela poeira, barro e difíceis condições no acesso ao local de visitação frequente nos períodos de alta temporada. A manta asfáltica irá favorecer ainda a ampliação de infraestrutura do Cantinho Colonial que segundo o proprietário, Nélio Manske, pretende investir em um café colonial, atraindo turistas fora da época de veraneio. Conforme a empresa responsável pelo serviço, o prazo para a execução da obra deverá ser de no máximo seis meses.

A Prefeita Municipal, Rosane Petry, celebra o início das obras como a realização de um sonho de toda a comunidade. “Estamos contentes em realizar parte dos nossos projetos que contemplem as reivindicações e os sonhos da comunidade. Nossa luta continua pela concretização de mais asfaltos, cientes da necessidade de cada local”, declarou Rosane, lembrando da luta pelo asfalto de Linha Henrique D’Ávila, apesar de ser um trecho estadual. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Toninho Woyciekoski, acrescentou que o asfalto é, sobretudo, a valorização das fontes e belezas naturais do município, agregando qualidade no desenvolvimento do roteiro turístico Caminho das Águas.