26 MAI 2015
Gincana é palco de novos talentos

Vera Cruz, a Capital das Gincanas se prepara para receber mais de 10 mil pessoas na cidade. Evento acontece no próximo final de semana, dias 29, 30 e 31

No mês de junho o Município de Vera Cruz completa 56 anos de emancipação. Em comemoração, está sendo realizada uma série de atividades alusivas à data festiva, comemorada no dia 7.  A campanha publicitária da Semana do Município, é ilustrada pelo trio de soberanas, rainha Glaucia Janaína Goulart e as princesas, Amanda Trevisan e Ana Paula Vitalis e evidencia os principais eventos locais: A Gincana Municipal e a Feira da Produção.

A Gincana Municipal acontece no próximo final de semana, nos dias 29, 30 e 31, com abertura na Praça José Bonifácio, às 19 horas e tradicionalmente movimenta mais de 10 mil pessoas na cidade. No sábado, dia 30, são realizadas as tarefas esportivas, a partir das 13h30, também na Praça e às 19 horas, acontece um dos momentos mais aguardados pelos gincaneiros, no Ginásio Poliesportivo. O Show Artístico tem o intuito de evidenciar os talentos, criatividade e performances dos artistas vera-cruzenses e encanta o público com o espetáculo e entrada gratuita.

No domingo, dia 31, A Gincana Municipal promete movimentar a cidade. Visitantes e turistas de toda a região são mobilizados todos os anos a prestigiarem o desfile temático das equipes de gincana que acontece às 14 horas ao longo da rua Claudio Manoel. A Gincana é tão tradicional em Vera Cruz que originou o título ao município de Capital das Gincanas além de ter entrado para o Guiness Book com a maior dança germânica do mundo, a Polonaise.

Dentre as diversas programações da Semana do Município, no próximo dia 6 de junho, acontece o Jantar Baile do Município, no Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz, com a divulgação do resultado da Gincana. Os ingressos serão disponibilizados somete na secretaria do Clube, no valor de R$ 30,00. Além de teatros, Gincana Ambiental, Momento empresarial, Palestras, Encontro de Trilheiros e Festa Campeira, a Feira da Produção será realizada nos dias 13 e 14 de junho. A maior feira do município valoriza as potencialidades das agroindústrias locais e evidencia as virtudes da comunidade vera-cruzenses.